Comunicamos que estaremos
de recesso a partir do dia 24/dez até o dia 06/janeiro/2013. Retornaremos às
nossas atividades normais na segunda-feira,
dia 07 de janeiro/13.
Desejamos
a todos e todas um Feliz Natal e Um Ano Novo repleto de realizações.
ATT. Francisca Rodrigues dos Santos - PRESIDENTE - SISPUMT - TRAIRI CE
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
MATÉRIA PRODUZIDA PELA ASSESSORIA JURÍDICA SINDICAL - MATÉRIA COMPLETA
Categoria por unanimidade aprova propostas que foram enviada imediatamente ao Município de Trairi 14/12/2012 - A LUTA COMO NUNCA CONTINUA - UNIDADE E PERSISTÊNCIA (Fotos: Mara Paula/Valdecy Alves - quem copiar citar a fonte)
Das greves no Ceará em 2012, sem dúvida, a de Trairi, foi a mais emblemática e problemática. Emblemática porque os profissionais da educação de Trairi já tinham realizado greve em 2011, tendo sido a única categoria que conseguiu implementar 1/3 da jornada para atividade extraclasse, após greve de mais de 50 dias. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi - SISPUMT - teve como bandeira perseguida e não conseguida pelos professores do Município de Fortaleza e do Estado do Ceará, que estão entre as categorias mais aguerridas do Brasil, que continuam tendo o direito à atividade extraclasse violado pela prefeita Luizianne Lins e pelo Governador Cid Gomes. De forma que em 2012 o prefeito de Trairi se preparou para o embate. Já concedera o direito a 1/3 a fórceps, direito, REPETE-SE, violado pela maioria de prefeitos e governadores brasileiros, que só respeitam o princípio da legalidade quando é para negar e cassar direito, o que sabem fazer muito bem com a lei de responsabilidade fiscal e a lei eleitoral.
Professores de Trairi - Resistência até a Construção da vitória
A exemplo da prefeita de Fortaleza e do Governador Cid Gomes, maus exemplos seguidos pela maioria dos prefeitos cearenses, com certeza tendo o dedo da APRECE pelo meio, a meta dos governantes foi conceder o piso piorando os planos de carreira. NA VERDADE TENTARAM COM REDUÇÃO DE DIREITOS NOS PLANOS DE CARREIRA, diminuição do percentual entre níveis da mesma classe e de percentual entre as classes, FINANCIAR O REAJUSTE INICIAL DO PISO DAS DEMAIS CARREIRAS. Tal estratégia em Trairi ficou clara. Era a desforra, a vingança! Até porque a vitória de Trairi quanto a 1/3 para atividade extraclasse revoltara os demais governantes cearenses, inimigos da educação.
Professores de Trairi - Resistência até a Construção da vitória
Quando a categoria deflagrou a greve em Trairi, o prefeito radicalizou e disse que não cederia. Suas propostas era pagar o piso do MEC para os 40 professores de nível médio, oferecendo apenas 5% para os professores graduados e pós-graduados. NÃO SE TRATAVA DE UM REAJUSTE, MAS DA CONCESSÃO DE UM PERCENTUAL QUE PASSARIA A SER A DIFERENÇA ENTRE AS CLASSES DO PLANO DE CARREIRA. Na verdade um golpe, uma fraude que para sempre enfraqueceria a carreira. Era a seguinte a situação vigente até então:
I)O Plano de carreira do Município previa uma diferença de 22% a mais para nível graduado sobre o valor pago para o professor nível médio e 15% a mais para pós-graduado calculado sobre o piso do graduado;
II)A proposta da prefeitura, após deflagração da greve, pois segundo o prefeito, a Lei do Piso só previa piso para nível médio, foi reajustar o piso para nível médio para o valor pago pelo MEC R$ 1.450,00, 5% a mais que o pago ao nível médio para o graduado e 5% a mais para o pós-graduado, calculado sobre o piso da classe dos graduados. A RESPOSTA DA CATEGORIA FOI NÃO! UM RETUMBANTE NÃO! Quando o Município preparava a ação para pedir a ilegalidade da greve, a categoria ajuizou o dissídio antes, Processo nº 0075304 46 2012 806 0000, tendo como relator o Desembargador Inácio Cortez de Alencar Neto, em curso no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Quando o Município ajuizou o dissídio jurídico de ilegalidade da greve já havia sido marcada a audiência no dissídioajuizado pelo Sindicato. Ocasião em que o prefeito propôs 10%, dobrando o reajuste, porém mais uma vez a categoria disse não! COMO ENTENDER OS NÃOS DA CATEGORIA???
Dona Francisca - Presidenta do Sindicato dos Servidores de Trairi Coordenando a importante assembleia
A categoria disse não pelo simples fato do reajuste ser ao mesmo tempo um reajuste para os graduados (estes maioria dos professores) e pós-graduados e alteração covarde no plano de carreira. Pois assim, os graduados perderiam 12% do direito adquirido e os pós-graduados sofreriam grandes prejuízos. O QUE O MUNICÍPIO ECONOMIZARIA DARIA PARA PAGAR O PISO AOS PROFESSORES DE NÍVEL MÉDIO, apenas 40 professores num universo de mais de 700 docentes, ainda sobraria dinheiro. FAZENDO RECEITAS COM REDUÇÃO DE DIREITOS E UM GOLPE FATAL NO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO!
Dr. Valdecy Alves - Análise de conjuntura - ações jurídicas Debate e encaminhamentos
NA VERDADE A CLASSE DOS GRADUADOS E DOS PÓS-GRADUADOS é que estariam financiando o pagamento do piso para nível médio com a perda de direitos. FOSSE O REAJUSTE MANTENDO O PLANO DE CARREIRA, PARCELANDO O RESTO AO LONGO DO ANO, TERIA NEGOCIAÇÃO. Não se pode aceitar a implementação de um direito com a perda de outro direito. ALGO PARECIDO OCORREU COM OS PROFESSORES DO ESTADO DO AMAPÁ, ONDE O GOVERNADOR TENTOU TRANSFORMAR PISO EM REMUNERAÇÃO, DANDO UM REAJUSTE COM A MÃO E TIRANDO-O COM A OUTRA MÃO ÀS CUSTAS DE PREJUÍZO À CARREIRA E A DIREITO ADQUIRIDO, NO CASO A REGÊNCIA DE CLASSE. A exemplo do Amapá, a categoria de Trairi foi sábia, disse não ao reajuste, que na verdade era um violento ataque ao plano de carreira, que foi mantido e salvo em sua íntegra, como direito adquirido. A CARREIRA DEVERIA SER E FOI A PRIORIDADE. Tanto que o Município deve e vai ter que pagar. Uma da das poucas categorias que manteve o seu PCR intacto foi a dos professores de Trairi e recebeu todos os dias parados, cujas aulas ainda por serem repostas.
Dona Francisca - Presidenta do Sindicato dos Servidores de Trairi Coordenando a importante assembleia
A greve foi problemática, SUSPENSA ENQUANTO O TRIBUNAL MANTIVESSE NEGOCIAÇÃO COMO INTERMEDIADOR, POR PROPOSTA DO TRIBUNAL, E FOSSEM PAGOS OS DIAS PARADOS EXIGÊNCIA DA CATEGORIA. Todavia na audiência de conciliação, a terceira, em setembro de 2012, no dissídio ajuizado pelo Sindicato, o prefeito de Trairi, a Secretária de Educação e todos os procuradores do Município estavam presos, acusados de corrupção, veja matéria em vídeo e mais abaixo:
MAPA DA CORRUPÇÃO-SEGUNDO O MINISTÉRIO PÚBLICO DOS 184 MUNICÍPIOS CEARENSES 86 ESTÃO SENDO VÍTIMAS DA CORRUPÇÃO
Não foi aceito o procurador da prefeitura, que sem saber quem seria o novo prefeito, apresentou-se como tal na audiência. TENDO O JUDICIÁRIO REQUERIDO AO SINDICATO QUE APRESENTASSE UMA PROPOSTA DE SOLUÇÃO DO CONFLITO, O QUE FOI FEITO, TENDO SIDO DADO 10 DIAS AO MUNICÍPIO PARA DAR A RESPOSTA, O QUE NÃO FEZ ATÉ O DIA DE HOJE, MESMO TENDO UM PREFEITO TAMPÃO, QUE PARECE NÃO QUERER RESOLVER NADA!
Dr. Valdecy Alves - Análise de conjuntura - ações jurídicas Debate e encaminhamentos
Por sua feita, no processo de dissídio o Sindicato requereu liminar para fixar o piso para nível graduado e pós-graduado. Entendeu o desembargador que não era caso de liminar, visto que em dissídio a decisão é meramente declaratória. DECISÃO LAMENTÁVEL! Pois tanto não é verdade que em dissídio de greve, quando declaram qualquer greve liminarmente ilegal, fixam multas milionárias e ordenam o desconto dos dias parados. DE FORMA QUE HÁ DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. QUANDO O DIREITO É DO TRABALHADOR NADA PODE, QUANDO A GREVE É ILEGAL, PARA FAVORECER ENTES PÚBLICOS, ATÉ DEMISSÃO PODE OCORRER! O JUDICIÁRIO PRECISA MUDAR SUA POSTURA E TRATAR AS PARTES IGUALMENTE, TENDO DECISÕES QUE IMPONHAM A TODOS, DEVENDO PROTEGER DIREITOS E RECURSOS PÚBLICOS. SOBRETUDO QUANDO NOTÓRIAS AS ACUSAÇÕES DE CORRUPÇÃO GENERALIZADA!
Dra. Mara Paula - Lendo e Debatendo o termo de audiência de conciliação Do dissídio de greve ajuizado pelo Sindicato dos Servidores
Na manhã de hoje, 14/12/2012, após comemorar a manutenção na íntegra do plano de carreira e o recebimento dos dias parados, a categoria deliberou os seguintes pontos por unanimidade:
1)Não quer receber abono em forma de rateio, mas que as sobras do FUNDEB sejam pagas como piso para os graduados e pós-graduados, conforme o Plano de Carreira mantido e vigente: Os graduados recebendo 22% a mais que nível médio e os pós-graduados 15% a mais que os graduados;
2)O retroativo a janeiro de 2012 ser parcelado e negociado com a nova prefeita ou prefeito que assumir a prefeitura, em janeiro de 2013;
3)Calendário de reposição de aulas de comum acordo a ser negociado em janeiro de 2013, sendo que não haverá reposição das aulas sem a implementação do piso dos graduados e pós-graduados;
4)Proposta que ficou de ser enviada para o Município no dia de hoje, 14/12/2012, para se resolver tal pendência de 2012 no ano de 2012, visto que em 2013 terá o novo reajuste do piso, que deverá ser em torno de 19%, para se evitar deixar herança maldita;
5)Se até o dia 21/12/2012, o atual prefeito com mandato tampão, não resolver a questão ou apresentar contra proposta, a categoria já aprovou o ajuizamento de ação criminal e por improbidade contra ele e a atual secretária de educação, que cometem crime e ato de improbidade ao violar o plano de carreira da categoria, que ainda está por ser implementado em 2012, mantido na íntegra, com todo o direito adquirido, do qual a categoria não abrirá mão em 2013, podendo o ano letivo de 2013 nem ter início, caso a nova gestão tente ser indiferente à solução das pendências.
Dra. Mara Paula - Lendo e Debatendo o termo de audiência de conciliação Do dissídio de greve ajuizado pelo Sindicato dos Servidores
COMO HÁ POSSIBILIDADE DE ACORDO, o município mandou um recado declarando que até terça-feira próxima, dia 18/12/2012 apresentará proposta, a categoria está em estado de ASSEMBLEIA PERMANENTE, PODENDO SER ACIONADA A QUALQUER INSTANTE PARA DELIBERAR! A categoria está firme, forte, unida, consciente e sabe que a preservação do plano de carreira era a prioridade e foi alcançada, tanto que os valores em atraso são devidos e não têm como não serem pagos. E QUE NENHUM FUTURO PREFEITO OU PREFEITA TENTEM ATACAR O PLANO DE CARREIRA E O DIREITO ADQUIRIDO. PODERÁ ENFRENTAR DURA REAÇÃO!
Dona Francisca - Presidenta do Sindicato dos Servidores de Trairi Coordenando a importante assembleia
PORTANTO DE PARABÉNS OS PROFESSORES DE TRAIRI, A EXEMPLO DOS PROFESSORES DO ESTADO DO AMAPÁ, PELA COMPREENSÃO E POR SABER O QUE É PRIORIDADE ENQUANTO SE LUTA, POIS COMO DIZ O VELHO DITADO, NEM TUDO QUE RELUZ É OURO! DERAM UM EXEMPLO DE ESTRATÉGIA DE LUTA PARA TODO O BRASIL. O PEIXE SÓ É FISGADO NO ANZOL PORQUE NÃO CONSEGUE COMPREENDER O QUE REALMENTE SIGNIFICA A ISCA! NÃO FUNCIONOU A ISCA DO REAJUSTE QUE FISGARIA E PREJUDICARIA PARA SEMPRE O PLANO DE CARREIRA DA CATEGORIA. POIS IMPLEMENTAR, MANTER O PISO E A CARREIRA SÃO AS PILASTRAS DA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO, QUE É PRINCÍPIO FUNDAMENTAL PARA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, CONFORME DECLARA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL EM SEU ARTIGO 206.
UM VIVA AOS PROFESSORES DE TRAIRI! QUE ESTÃO CADA VEZ MAIS PERTO DA VITÓRIA! A LUTA, COMO NUNCA: CONTINUA! 2013 ESTÁ BEM AÍ! DIA 31/12/2012 SERÁ NOITE DE TODOS JÁ ARREGAÇAREM AS MANGAS PARA BATALHA QUE SE AVIZINHA! COM FIRMEZA! CONSCIÊNCIA! UNIDADE E SABEDORIA! OS GOVERNANTES PASSAM, A CATEGORIA PERMANECE E O DIREITO À EDUCAÇÃO SERÁ SEMPRE UM DIREITO HUMANO UNIVERSAL E FUNDAMENTA
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
DIA - 14 DE DEZEMBRO - SEXTA - FEIRA
SINDICATO DOS
SERVIDORES PÚBLICOS
MUNICIPAIS DE TRAIRI-CE - CNPJ:
07.136.098/0001-58
EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 018/2012 -
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
“ A Melhor mensagem de Natal
é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os
corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. ” Feliz Natal e um Próspero
2013!
Pelo o presente edital de Nº 018/2012
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE TRAIRI – Como representante
legal e estatutário da categoria nos termos do artigo 8º inciso III, da
Constituição Federal, convoca todos os
Servidores ( as ) da Rede Pública Municipal, filiados e não filiados junto a
este Sindicato, para participar da Assembleia, que discutirá assuntos de interesse da categoria, à
realizar – se, no dia 14 de Dezembro – Sexta - Feira ás 9:00h da
manhã, no Auditório
da instituiçãoe contará com a
presença do Advogado do Sindicato Dr. Valdecy Alves, com a seguinte
ordem do dia:
1–Informações sobre O DISSÍDIO COLETIVO dos
professores que tramita no Tribunal de Justiça;
2 – Discutir sobre a REPOSIÇÃO DAS AULAS do período
da Greve;
3 – Confraternização
Natalina;
4 – Debates,
Encaminhamentos e Deliberações.
Trairi, ce – 07 de
Dezembro de 2012
____________________________________________
Francisca Rodrigues dos
Santos
Presidente
OBS : A Assembleia será aberta aos servidores não
filiados, podendo tomar decisões somente os filiados em dia com suas obrigações
sindicais, conforme estabelece o Estatuto da Entidade.
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº001 /2012 -
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Pelo presente edital de Nº 001/2012 – O SINDICATO DOS
SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE TRAIRI – Como representante legal e
estatutário da categoria nos termos do artigo 8º inciso III, da Constituição
Federal, convoca todos os Servidores (
as ) da Rede Pública Municipal, filiados e não filiados junto a este Sindicato,
para participar da Assembleia, para apreciação e aprovação das contas do
exercício financeiro do ano de 2011, à realizar – se- á, no dia 14 de
Dezembro – ( Sexta- feira), ás 8:30m no auditório do sindicato. Contamos sua
presença.
1 . PRESTAÇÃO DE
CONTAS EXERCÍCIO FINANCEIRO DO ANO 2011
Francisca Rodrigues dos Santos Sebastiana Martins da Silva
Presidente Secretária de Finanças
Obs: Assembleia será aberta aos servidores não
filiados, podendo tomar decisões somente os
filiados em dia com suas obrigações
sindicais, conforme estabelece o Estatuto da Entidade.
Rua – Gov. Cesar Cals – Nº - 124 - centro – Trairi – ce .
Fone – 96937675/96134166/96135656 - 3351766
E –mail:sispumt@hotmail.com
– blog – sispumt.blgospot.com
terça-feira, 27 de novembro de 2012
SINDICATO ]Participou da II Jornada Estadual do Trabalho Decente - Com Tema Central - Saúde no Trabalho é Qualidade de Vida
O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE TRAIRI, participou juntamente com a (FETAMCE) e diversos outros sindicato do estado do ceara da II Jornada Estadual do Trabalho Decente - com o Tema - Saúde no Trabalho é Qualidade de Vida, PROMOVIDA POR AQUELA INSTITUIÇÃO, nos dias 21/22/23 de Novembro de 2012. Na edição deste ano, o evento aconteceu no Hotel Praiano, no bairro do Meireles, em Fortaleza.
Qualidade
Com o tema “Saúde no trabalho é Qualidade de Vida – Assédio moral no serviço público também faz mal à saúde”, este ano, a II Jornada Estadual do Trabalho Decente discute a necessidade de promover o combate a todo e qualquer tipo de violência que atente contra a dignidade dos trabalhadores em seus locais de trabalho, especialmente no que diz respeito às práticas de assédio moral.
Pra começar
No primeiro dia do evento, na quarta-feira, os participantes poderam fazer a inscrição, além de terem a oportunidade de assistir a Conferência Magna: Saúde Mental do Trabalhador e os impactos no Mundo do Trabalho, ministrada pelo médico psiquiatra, Dr. Alfredo Vieira, às 19h30.
Na quinta
Na quinta-feira (22/11), o ciclo de discussões deve continuo com a palestra “Saúde no Trabalho é Qualidade de Vida”, realizada pela doutora em psicologia experimental pela Universidade de São Paulo, Regina Heloísa Maciel, e com a mesa redonda “Assédio Moral também Faz Mal a Saúde”, proferida pela advogada e assessora técnica do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Vanzett Alencar.
Revista
Neste dia, também foi lançada a primeira edição da revista Federação, com o tema “Assédio Moral no Serviço Público”, além da Campanha Estadual de Enfrentamento do Assédio Moral, também promovida pela FETAMCE. Com o tema “Assédio Moral – Eu Digo Não!”, a ideia da campanha é difundir entre os servidores de variadas categorias de todo o estado a necessidade de se combater e denunciar qualquer violência cometida contra os trabalhadores em exercício de suas funções.
Sexta
O último dia da II Jornada Estadual do Trabalho Decente, na sexta-feira (23), foi marcado pelo encerramento do evento deste ano. Às 8h da manhã, começa a última mesa redonda da programação: Relatos de Experiências na Luta por Políticas de Saúde do Trabalhador e de Combate ao Assédio Moral, que contou, dentre outros nomes, com a presença do coordenador da Assessoria Institucional do Governo do Estado, Marcelo Pinheiro, e de Maria De Lourdes Paes Felix, da Coordenação Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado do Ceará.
Público
Voltado para servidores públicos de todo o Ceará, o evento contou com a presença da presidenta da FETAMCE, Enedina Soares, da presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM), Graça Costa, além da presidenta da Central única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), Joana Almeida, e do presidente da Central Única dos Trabalhadores nacional (CUT), Vagner Freitas.
Serviço: Jornada Estadual do Trabalho Decente
Data: 21 a 23 de novembro
Local: Avenida Beira Mar, 2800, Meireles, Fortaleza
Com informações da Assessoria de Comunicação da FETAMCE
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Comunicado - Feriado dia 15 de Novembro
O SINDICATO, informa que em
virtude do Feriado da PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA, dia 15 de Novembro ( quinta – feira), que não
haverá expediente nesta instituição também no dia 16/11 (sexta feira ), retornando
suas atividades normais no dia 19 de novembro – segunda feira.
Atenciosamente.
DIRETORIA
– SISPUMT – TRAIRI CE
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
REUNIÃO DA DIRETORIA
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi - Ce, convida todos os membros da Diretoria, a comparecer no dia 20 de Novembro de 2012, ás 9:00horas da manhã , na sua sede, para uma reunião para tratar de diversos assuntos de interesse da entidade e seus filiados.
ATT. Francisca Rodrigues dos Santos Presidente
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
SISPUMT ] EM DEFESA PERMANENTE DOS DIREITOS DOS SERVIDORES!
A todos aqueles que servem...
Fazem o seu trabalho o melhor possível para melhor atender aqueles que dele dependem;
Executam o seu trabalho sabendo que cada um é responsável pelo resultado de uma equipe;
Procuram conhecer, melhorar e aperfeiçoar suas atividades para que faça diferença substancial na qualidade dos serviços prestados;
Com responsabilidade, e que diante das dificuldades pessoais e profissionais, cuidam para que não seja afetado o resultado do seu trabalho;
Contribuem para que o seu ambiente de trabalho seja agradável, cordial e produtivo e tenham a disposição para ajudar os colegas a conhecer o que sabem e aprendam também com eles;
A todos aqueles que estiveram ativos como Servidor, a maior parte de sua vida e contribuíram para atender a missão do Estado prestando um serviço de qualidade;
A TODOS OS SERVIDORES que fazem do seu trabalho uma diferença na qualidade de vida dos cidadãos;
Nossos Parabéns pelo seu Dia!
DIRETORIA - SISPUMT - TRAIRI
PRESIDENTE - Francisca Rodrigues dos Santos
terça-feira, 23 de outubro de 2012
COMUNICADO
Oficio
Circular Nº - 0116/2012 Trairi, 23 de Outubro de 2012
Senhores/as
– Auxiliares de Serviços Gerais
ASSUNTO
– Convocação para reunião - Implementação
do Salário Mínimo
O Sindicato dos Servidores Públicos
Municipais de Trairi – SISPUMT – como representante legal e estatutário da
categoria, nos termos do artigo 8º inciso III, da Constituição Federal vem
através convidar todos os Auxiliares
de Serviço Gerais do Município de Trairi, que entraram com ação trabalhista na justiça pela implementação do
salário mínimo, a comparecer no dia
30 de Outubro de 2012 ( terça – feira ), a partir das 8:00horas da manhã, no
auditório do sindicato, para uma reunião onde trataremos de assunto de
relevante interesse para a categoria . Não deixe de comparecer.
Sem mais para o momento
aceite nossos cumprimentos sindicais.
Atenciosamente,
Francisca Rodrigues dos Santos
Presidente
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
MENSAGEM DO SISPUMT A TODOS OS PROFESSORES /AS DO MUNICÍPIO DE TRAIRI
15 de Outubro dia Professor
Ser Professor (a )
É buscar dentro de cada um de nós
forças para prosseguir, mesmo com toda
pressão,
toda tensão, toda falta de tempo...
Esse é nosso exercício diário!
Ser professor (a) é se alimentar do
conhecimento
e fazer de si mesmo (a) janela aberta
para o outro.
Ser professor (a) é formar gerações,
propiciar o
questionamento e abrir as portas do
saber.
Ser professor (a) é lutar pela
transformação...
É formar e transformar,
através das letras, das artes, dos
números...
Ser professor (a) é conhecer os limites
do outro.
E, ainda assim, acreditar que ele seja
capaz...
Ser professor (a) é também reconhecer
que
todos os dias são feitos para
aprender...
Sempre um pouco mais...
Ser professor (a)
É saber que o sonho é possível...
É sonhar com a sociedade melhor...
Inclusiva...
Onde todos possam ter acesso ao
saber...
Ser professor (a) é também reconhecer
que somos,
acima de tudo, seres humanos, e que
temos licença para rir, chorar,
esbravejar.
Porque assim também ajudamos a pensar e
construir o mundo.
Todos os dias do ano são seus,
professor(a)!
Parabéns!
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
PGJ e PRE prestam apoio a promotor de Justiça do
Trairi
IGOR PEREIRA PINHEIRO - PROMOTOR DE JUSTIÇA
O promotor de Justiça Eleitoral Igor Pereira Pinheiro receberá apoio do
Ministério Público do Estado do Ceará e da Procuradoria Regional Eleitoral pelo
trabalho moralizador desempenhado no município de Trairi. Nesta sexta-feira (5),
o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, o procurador Regional Eleitoral,
Márcio Torres, e o promotor de Justiça auxiliar da Procuradoria dos Crimes
Contra a Administração Pública (Procap), Eloílson Landim, estarão no município
para fortalecer e ratificar as ações desenvolvidas pelo membro do MP na região.
Em face do período eleitoral, segundo o procurador Regional
Eleitoral, Márcio Torres, a visita vai ser no sentido de dar pleno apoio
institucional ao trabalho realizado por Igor Pinheiro. A presença dos
representantes do MP pretende mostrar aos cidadãos daquele município que “as
ações propostas pelo promotor de Justiça são impessoais e, sobretudo, que contam
com o apoio da Procuradoria Regional Eleitoral e da Procuradoria Geral de
Justiça. Todas as medidas adotadas são entendidas e mantidas pelo Tribunal
Regional Eleitoral”, assegurou.
Torres acrescentou que, por representar o Estado, o promotor de
Justiça possui prerrogativas da mais alta importância previstas na Constituição
Federal. “Ele é inamovível e só sai de lá se efetivamente quiser, por remoção ou
promoção. Se, por acaso, algo venha a ocorrer com ele, outro promotor de Justiça
irá para lá desempenhar o mesmo trabalho, porque o Ministério Público é uno e
indivisível”, esclareceu o procurador Regional Eleitoral.