terça-feira, 13 de março de 2012

TRAIRI- PROFESSORES DECIDEM PARALISAR ATIVIDADES A PARTIR DO   DIA 16 DE MARÇO !!!

PROFESSORES DECIDE POR PARALISAÇÃO - ASSEMBLEIA - 12/03/2012

Ocorreu ontem, 12/03/2012, ás 9:00horas, no Centro de Promoções de Turística Ambientais – CPTA,  mais uma Assembleia geral extraordinário dos Servidores Públicos Municipais de Trairi, na Pauta os itens da proposta de reajuste salarial enviada pelo o poder executivo, fruto das rodadas de negociação ocorrida no dia 07/03/2012. Convêm destacar que a campanha salarial unificada, é uma  luta do sindicato pelo o reajuste de todos os servidores públicos municipais sem exceções. A assembléia  geral de servidores público decidi aceitar partes das reivindicações sugerida pelo o poder executivo que benefeciam os servidores que recebem acima de um salário mínimo  os percentuais de reajuste chegam  a variar de 12%5, 10% e 8% ( por cento ), de acordo com a nomenclatura das categorias. Já  os professores Graduados e Pós Graduados -  Não aceitaram a proposta de 5% ( por cento ) e decidiram entrar em GREVE A PARTIR DE 16 DE MARÇO, e só negociam  reajustes de 22,22% ( por cento ),  o mesmo reajuste autorizado pelo o MEC, para o piso do magistério -  resolve também
DR. VALDECY - ATENTO AO PRONUCIAMENTO DA PROFESSORA
Aguardar uma resposta sobre a implementação dos 3% ( por cento ) retroativo a Dezembro de 2011, tendo o prazo máximo até dia 20/03/2012, que após esse prazo não havendo consenso entre as partes , irão executar o dissídio coletivo dos Professores, e que o mesmo não seja pago com a verba do FUNBEB – 2012  - Aprovou  Greve para categoria de Professores a partir de Sexta- Feira, dia 16 de março de 2012, onde o sindicato mais uma representação de Professores irão participar da Paralisação Nacional em prol da lei do piso em ( Fortaleza ).
 
PRESIDENTE - FRANCISCA RODRIGUES DOS SANTOS

 E por fim uma nova assembléia para o dia 21/03/2012, ( quarta –feira ), para deliberar novos procedimentos e dependendo das negociações o fim da Greve;

AGENDA RÁPIDO:

o sindicato acabou de protocolar junto a sr. prefeito e a  secretária de educação do município os ofício que trata da decisão da assembleia geral extraordinária no dia de ontem.


ATIVIDADES DA GREVE!


1 -  Os Professores deverão fazer um momento com Pais e a  Comunidade ( Reunião ) - dia 16 de março de 2012 ;

2 - Palestra sobre o Piso e Lei de Greve terminando com uma passeata pelas principais ruas de Trairi, a partir das 8:00horas da manhã no auditório da EEF Pio Rodrigues, dia 20/03/2012 ( terça feira )

3 - Assembleia Geral Extraordinária - dia 21/03/2012, as 9:00horas da manhã no  Auditório - EEF Pio Rodrigues


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
CARAVANA DE PROFESSORES  DE TRAIRI DARÃO A POIO A PARALISAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DO PISO DO MAGISTÉRIO EM FORTALEZA DIA 16 DE MARÇO ( SEXTA - FEIRA )



SAÍDA A PARTIR DE 10:00HORAS DA MANHÃ NA SEDE DO SISPUMT


VEJA A NOTA DE CONVOCAÇÃO DA FETAMCE

FETAMCE convoca para paralisação geral do magistério no dia 16 de marçoA FETAMCE convoca todas as entidades e trabalhadores filiados para participarem da paralisação nacional unificada que vai acontecer no dia 16 de março, a partir das 9 horas da manhã, com debate sobre tema no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, localizado na Av. Treze de Maio, 2081, no Bairro Benfica, em Fortaleza (CE). À tarde, será realizada caminhada nas ruas do centro da cidade, com concentração na Praça da Bandeira, a partir das 15 horas e passeata até a Praça do Ferreira.

O objetivo da paralisação, realizada conjuntamente com a CUT, o SINDIUT e a APEOC, é atuar em defesa do reajuste de 22% do Piso do Magistério e da destinação de 1/3 da carga horária dos professores voltada para planejamento, conforme Lei do Piso do Magistério, além da adoção de Planos de Cargos e Carreiras na Educação e a designação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o Plano Nacional de Educação (PNE).






Estados e municípios no Brasil continuam violando a Lei do Piso, mesmo depois de sua legalidade ser confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2011, 17 das 27 unidades da Federação descumpriam o valor da remuneração e os professores passavam mais tempo dentro da sala de aula do que a lei prevê, já que, em uma jornada semanal de 40 horas, os docentes têm o direito de passar ao menos 33% desse tempo fora da sala para preparar aulas e demais estudos. Nos municípios do Ceará, conforme levantamento feito pela FETAMCE e CONFETAM, das 109 prefeituras pesquisadas, 105 descumpriam a legislação, ou seja, 96,33% das administrações municipais cearenses não pagavam o piso do magistério em janeiro de 2011.

“Os nossos governantes precisam entender que a qualidade de vida do nosso povo não irá melhorar se não fizermos investimento em educação. Os professores e professoras precisam ser valorizados já”, afirma Enedina Soares, presidenta da FETAMCE.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE
comunicacao@fetamce.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário