terça-feira, 14 de agosto de 2012


Plenário da Câmara Municipal - Casa do Povo -  Centro - Presidente  Toinhão - Tribuna - Advogado- Valdecy Alves



NOTA DE REPÚDIO AO ATO ARBITRÁRIO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRAIRI





NO ÚLTIMO DIA 10/08/2012 – O presidente da Câmara Municipal de Trairi, Sr. Tonhão, além de negar a palavra aos professores na tribuna da Câmara, ainda cassou a palavra que fora cedida ao SINDICATO DOS SERVIDORES E AOS EDUCADORES pelo vereador Henrique Mauro, DESLIGANDO O MICROFONE E EXPULSANDO TODOS DO INTERIOR DA CASA LEGISLATIVA, o que é um absurdo e inaceitável, numa democracia. ASSIM, TORNAMOS PÚBLICO TAL FATO VERGONHOSO E LAMENTÁVEL, repudiando-o nos seguintes termos:

-               Como um dos poderes mais democráticos, deveria a tribuna da Casa do Povo estar sempre disponível para entidades civis organizadas, cidadãos e cidadãs, sobretudo em casos excepcionais como o da greve de professores, que diz respeito a toda sociedade de Trairi. PROFESSOR NÃO É BANDIDO!
-               REPUDIAR a postura do presidente da Câmara Municipal  Sr. Tonhão, que sequer levantou-se da cadeira para ouvir o pleito do SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE TRAIRI, DA FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DO ESTADO DO CEARÁ E DA CUT,  que simplesmente queriam reivindicar o uso da tribuna, para expor a violação aos direitos dos professores e solicitar a intermediação do Poder Legislativo na solução da pendência. MAS O PRESIDENTE FICOU MANDANDO E OUVINDO RECADOS, como representante da casa deveria ter-se levantado de forma educada, recebido as visitas, nem que dissesse “NÃO!”;
-               REPUDIAR a censura ao teor do discurso feito na tribuna pelo advogado da categoria, vez que o presidente Tonhão ameaçou desligar o microfone e expulsar todos, se houvesse qualquer crítica a ele e ao Poder Legislativo local;
-               REPUDIAR o violento ataque à liberdade de expressão vez que realmente cassou a palavra do orador, QUE FALAVA EM NOME DE UMA CATEGORIA, usando do tempo do vereador, ao desligar o microfone. Se o orador se excedesse que o processasse, porém jamais assassinar a liberdade de expressão tão covardemente;
-               REPUDIAR o ato que resultou na expulsão de centenas de professores do interior da Câmara Municipal, a casa do povo, que se tornou assim a casa do vereador Tonhão, seu bem, sua propriedade, seu curral pessoal!
-               REPUDIAR todo ocorrido, que é um violento e virulento ataque à democracia, à moralidade, à liberdade de expressão, aos direitos humanos universais, fundamentais e mais sagrados na Constituição Federal e no ordenamento jurídico internacional!

A POPULAÇÃO PRECISA SABER DOS ABUSOS COMETIDOS E TAMBÉM REPUDIAR! NÃO SÓ PELO PREFEITO DE TRAIRI, VIOLANDO DIREITOS DOS PROFESSORES, O DIREITO À CARREIRA DOS EDUCADORES QUE MAIS INVESTIRAM NA FORMAÇÃO, COMO OS ABUSOS AGORA COMETIDOS PELO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, SR. TONHÃO, QUE MACULAM A IMAGEM DO MUNICÍPIO DE TRAIRI, QUE VIOLENTAM A DEMOCRACIA, QUE CENSURAM E ANIQUILAM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. PODER QUE DEVERIA INTERFERIR PARA SOLUÇÃO DO PROBLEMA, NÃO PIORÁ-LO, PRATICANDO TERRÍVEIS ILEGALIDADES QUE ATENTAM CONTRA DIREITOS HUMANOS UNIVERSAIS,  RASGANDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL! ENVERGONHANDO TRAIRI PERANTE TODO O ESTADO DO CEARÁ E O BRASIL! COMO LUGAR ATRASADO E SEM LEI!
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE TRAIRI  S I S P U M T


Nenhum comentário:

Postar um comentário