sexta-feira, 12 de julho de 2013

ATO UNIFICADO] SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TRAIRI, PARTICIPA DE ATO DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM FORTALEZA

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi, participou nesta quinta feira 11 de julho Praça do Ferreira em Fortaleza ato Unificado na Praça do Ferreira,  juntamente com varias entidades de classes do estado do ceara na pauta várias reivindicações que segue:

·         Redução da jornada de trabalho para 40 horas
·         Fim do fator previdenciário
·         10% do PIB para Educação
·         10% do Orçamento da União para Saúde
·         Transporte público e de qualidade
·         Valorização das aposentadorias
·         Reforma Agrária
·         Mudanças nos Leilões de Petróleo
·         Contra PL 4330, sobre Terceirização
·         Suspensão dos leilões de petróleo

Propostas dos movimentos sociais

·         Reforma política e realização de plebiscito popular;
·         Reforma urbana;
·         Democratização dos meios de comunicação
·         Pelos Direitos Humanos
o   Contra o genocídio da juventude negra e dos povos indígenas
o   Contra a repressão e a criminalização das lutas e dos movimentos sociais
o   Contra aprovação do Estatuto do Nascituro
o   Pela punição dos torturadores da ditadura



·         A mobilização contou com a participação das 297 entidades de 14 ramos filiadas à CUT, além dos sindicatos ligados às demais Centrais Sindicais. Além do ato político, mobilizações foram realizadas durante todo o dia por trabalhadores de diversas categorias, como portuários que trabalham no Pecém, professores, servidores públicos municipais, trabalhadores rurais, operários da construção civil e rodoviários que fecharam, pela manhã, estradas federais que cortam o estado.


·         Os comerciários paralisaram as atividades por 24 horas em Fortaleza e na região metropolitana, onde a categoria é formada por 350 mil profissionais. A decisão foi tomada em assembleia, realizada, nesta terça-feira, na capital cearense. De acordo com o diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT), Domingos Braga, a assembléia contou com a participação massiva dos(as) trabalhadores(as). “Toda a categoria aderiu ao movimento e decidiu fortalecer ainda mais a mobilização deste dia 11. Estamos todos unidos na defesa da pauta unitária das Centrais”, ressalta. 

·         No interior do estado, a classe trabalhadora também está organizada para esse Dia Nacional de Luta. No município de Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, os trabalhadores participaram, às 16 horas, de ato político em frente à igreja matriz da cidade.


Assim, que todos os sindicatos se mobilizaram neste dia para esse grande  ATO UNIFICADO.
 Tiveram presento ao ATO UNIFICADO OS SINDICALISTAS. :Sebastiana Martins da Silva, Luciana Martins da Silva, Francisca Rodrigues dos Santos, Francisco Carlos Rodrigues, Daniel Freitas Dias, Gerardo Junior, Manoel Edval de Sousa, Eliza Nunes da Costa Pinto, Natália Morais da Silva, Ildeni Furtado de Oliveira, Salete de Sousa Souto, Raimunda Creuza, José Oliveira de Sousa, Jossivânia Braga Furtado, Luiza Martins.


SISPUMT – TRAIRI – CE 


momentos da mobilização [







Nenhum comentário:

Postar um comentário