segunda-feira, 25 de abril de 2016

15 anos de luta e perseverança!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi (Sispumt) foi fundado em 25 de abril de 2001 por um grupo de servidores, com o objetivo de ter uma instituição que reconhecesse e lutasse pelos direitos dos profissionais do serviço público local, bem como estimulasse o espírito comunitário e proporcionasse a integração entre todas as categorias.

De lá pra cá, já passaram-se 15 anos e o sindicato configura-se como um dos maiores e mais importantes espaços do município, quando o assunto é defender os direitos dos servidores e da população em geral. Sempre combativo, o Sispumt entende que o que foi conquistado com muita luta e sofrimento não pode ser desrespeitado pelos administradores públicos, pois muitas foram as tentativas de desarticulação para que a instituição não nascesse.


Durante este período, muitos estiveram trabalhando para tornar o Sispumt um palco de luta e perseverança pela igualdade de direitos da classe dos servidores municipais. Márcio Alves foi o primeiro. Foi ele quem participou, juntamente de outros, da empreitada de tirar do papel a ideia do sindicato, que depois se tornaria uma instituição de muito respeito e credibilidade. Não podemos deixar de mencionar a bravura de duas mulheres de fibra, Sebastiana Martins e Francisca Rodrigues, que nunca mediram esforços para fazer a coisa acontecer à frente desta casa. "Por inúmeras vezes essas guerreiras esqueceram suas vidas pessoais para se dedicarem totalmente às causas e às ações deste sindicato, para que hoje possamos bater no peito e dizer que somos uma entidade respeitada", aponta Luzimar Ferreira, secretária-geral do Sispumt.

O Sispumt reconhece a contribuição de cada diretor que esta casa já teve, o que foi essencial, principalmente, pela construção do trabalho em conjunto. E para todos os servidores desta cidade, os nossos mais sinceros agradecimentos por caminharem lado a lado com bravura pela luta sindical em prol dos nossos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário