sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


INSATISFAÇÃO E DÚVIDA MARCARAM  A PRIMEIRA ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM 2012



ASSEMBLEIA 
Ocorreu ontem, no dia 16/02/2012 ás 9:00horas no CPTA,  a primeira Assembléia Geral Extraordinária - do sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi, SISPUMT, em clima de insatisfação  geral por parte dos Servidores Públicos, principalmente no que se refere a falta de compromisso da atual gestão no descumprimento aos acordos firmados com o sindicato, referente aos percentuais dos 3% ( por cento), reivindicação pendente da campanha salarial de 2011, dos professores graduados e pós graduados e dos  servidores que recebem acima de um salário mínimo, estas categorias já tinha conseguido reajuste de 7% ( por cento ).

SERVIDORES PARTICIPARAM ATIVAMENTE DA 1ª ASSEMBLEIA 


Após ter buscado dialogar com o poder Executivo na primeira reunião que aconteceu no dia 01/02/2012, sem sucesso, o sindicato  decidi nesta assembléia   criar uma comissão de servidores  para acompanhar as negociações já marcada para o dia 01/03/2012, que poderá se transformar em estado de greve, caso o prefeito, não atenda o principais pontos das revindicação da campanha salarial de 2012.Só para lembrar: Os servidores requerem, no caso dos que recebem acima do salário mínimo reposição das percas do acumulado dos últimos cinco anos através de reajuste salarial, utilizando com referência a variação dos  índices econômicos, como o Índice  Nacional de Preço ao Consumidor – INPC e  o Produto Interno Bruto de 49,97( % ). Já os profissionais da educação reclamam reajuste do Piso conforme a lei nº 11.738/2008, valorização do graduado e pós graduado, gratificação para professores que trabalham com alunos com deficiência e progressão e promoção para professores graduados, pós graduados e por antiguidade.
CATEGORIA - FIRME E DECIDIDA
Dentre outra deliberação a categoria decidi que vai interpor uma ação  junto ao Supremo Tribunal Federal – STF, contra o magistrado da comarca de Trairi, através de sua assessoria jurídica o advogado Dr. Valdecy Alves, pela morosidade no não  julgamento das ações que o sindicato ajuizou  em favor dos servidores públicos. Veja quais são ações que tramitam na  Comarca: Ação do de Implementação do Salário Mínimo; Anuênio dos Servidores.

ASSESSOR JURÍDICO DO SINDICATO - DR. VALDECY ALVES
  Além disso o sindicato se fará representado em Brasília através de seu Advogado, junto ao TST - Tribunal de Justiça do Trabalho para defender os servidores na ação do FGTS de 20 processos, em face da prefeitura ter recorrido da decisão do Tribunal do Regional de Trabalho.

PRESIDENTE DO SISPUMT - FRANCISCA RODRIGUES DOS SANTOS GADELHA
 A Presidente, do SISPUMT, faz balanço positivo do segundo semestre do ano de 2011, e conclui, que apesar das conquistas e da Greve de ter deixada grandes lições e aprendizado, pois finalmente o Município implantou 1/3 da jornada para atividade extraclasse, além de estender reajuste aos demais servidores e professores graduados e pós graduados.

CUT - GLEDSON - FETAMCE - CLAUDIA MELO 
As entidades como  Cut e Fetamce mandaram seus representante para fortalecer o movimento de Luta da categoria, a fim que seja  cumprida as principais revindicações da Campanha Salarial de 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário