PRIMEIRA REUNIÃO DO SINDICATO COM PODER EXECUTIVO, PRODUZ POUCOS AVANÇOS NA DISCUSSÃO NA PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL 2012
FOTOS - REUNIÃO - SINDICATO- PREFEITO- SECRETÁRIO - REPRESENTANTE DO SERVIDORES |
MESA DE DISCUSSÃO DA PAUTA CAMPANHA SALARIAL - 2012 |
Ocorreu ontem ( 01/02/2012 ) na Sede
da Prefeitura Municipal de Trairi, no Gabinete do Prefeito a 1ª reunião para discutir os principais itens da Pauta da Campanha Salarial de
2012, e definir de uma vez por toda as pendências de 2011, no que se refere ao
aumento de 3% ( por cento ) já anteriormente determinado pela Justiça Estadual para Professores Graduados
e Pós Graduados e o demais servidores
que recebem acima de um salário mínimo, este último indicativo de aumento teria sido
agendado pelo próprio gestor público municipal, perfazendo um total de 10% que já
fora dado 7% de reajuste. Alem disso foi sugerido pela a presidente do
sindicato, um projeto que fixa uma data base para os reajustes dos servidores,
assim como acontece com os trabalhadores que recebem salário mínimo, foi
cobrado também a implementação do PCCS da Saúde, já que essa é uma das
principais lutas da atual
Diretoria. Ressaltamos que não houve avanços nas negociações, e já está agendada uma outra reunião para dia
01/03/2012 as 15:00( quinta feira)
Participaram da Reunião o representante do Sindicato,Francisca
Rodrigues dos Santos Gadelha ( Presidente ) Sebastiana Martins da Silva (
Secretária de Finanças ) Luzimar Ferreira Ribeiro ( secretária Geral ) , e da Prefeitura
Municipal, Josimar Moura Aguiar ( Prefeito ) , Vinicius Barbosa Damasceno ( procurador do Município ), José
Luciano Moreira ( Ouvidor do Município ) além da secretário de Administração, Gustavo
Aguiar Viana.O Servidores se fizeram representado pela uma comissão da secretária
de Saúde.
VEJA QUAIS OS
PRINCIPAIS PONTOS DA PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL – 2012
DAS PROPOSTAS DA COMPANHA SALARIAL 2012/ SEUS
FUNDAMENTOS;
Ano
|
INPC
|
PIB
|
INPC + PIB
|
2007
|
5,15
|
5,4
|
10,55
|
2008
|
6,48
|
5,1
|
11,58
|
2009
|
4,11
|
- 0,2
|
4,11
|
2010
|
6,46
|
7,5
|
13,96
|
2011
|
6,07
|
3,7
|
9,77
|
Valor acumulado
-2007 a 2011
|
49,97
|
DAS CATEGORIAS
|
PROPOSTA/FUNDAMENTOS
|
Servidores que percebem acima de um
Salário Mínimo.
DAS SEGUINTES SECRETARIAS E DAS
CATEGORIAS ABAIXOS:
AGENTE DE TRÂNSITO; ASSISTENTE SOCIAL:
ATENDENTE DE CONSUTÓRIO DENTÁRIO; AUXILIAR DE CONTABILIDADE; AUXILIAR DE
ENFERMAGEM; AUXILIAR DE LABORATÓRIO; CHEFE DA UMC; CHEFE DE TELEFONIA;
DIGITADOR 200h: ENFEMEIRO CAPS; ENFERMEIRO DO PSF; FARMACEÚTICO; FISCAL DE
TRIBUTOS; FISIOTERAPEUTA; FONAÚDIOLOGO; MAESTRO DE BANDA 200H; MÉDICO CLÍNICO
GERAL; MÉDICO DO PSF; MÉDICO PEDIATRA; MÉDICO GINECO – OBSTRETA; MONITOR DE
ARTES E CULTURA 200H; MONITOR DE DANÇA 200H; MONITOR DE INFORMÁTICA; MONITOR
DE KATATÊ 200H; MOTORISTA 200H; MOTORISTA DO TRANSPORTE
ESCOLAR I ; NUTRICIONISTA; ODONTOLÓGO PSF; TERAUPEUTA OCUPACIONAL; AGENTE
ADMINISTRATIVO; SECRETÁRIO ESCOLAR;
Servidores da saúde, finanças, trabalho
e Ação Social, Agricultura, Cultura, Gabinete, Meio Ambiente, Administração
|
·
Reposição das percas do acumulado dos últimos 05 anos, utilizando
com referência a variação dos índices
econômicos, índice Nacional de Preço ao Consumidor – INPC e o Produto Interno Bruto de 49,97( % ).
·
Observação: subtraído
deste valor o reajuste de 7% de 2011, ficando as percas acumulado em 42,97%
VER TABELA ACIMA:
|
Servidores da Saúde e
Técnicos Administrativos
|
·
Implantação do PCCS – Plano de Cargos
Carreiras e Salários para a saúde e demais servidores da carreira técnico-
administrativa - , enfim para todos, como forma de valorizar e se chegar o serviço
público de qualidade
|
Professores
|
·
REAJUSTE do Piso conforme o previsto no
artigo 5º, da lei nº 11.738/2008, combinado com a lei do FUNDEB, piso para 40 horas, nível
médio de R$ 1.685,88. Piso para 20 horas, nível médio, R$ 842,94, e valorizando o Graduado e Pós Graduado.
·
GRATIFICAÇÃO para professores que trabalham
com Alunos Especiais;
·
PROGRESSÃO E PROMOÇÃO para Professores
Graduados, Pós Graduados e por antiguidade.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário