terça-feira, 15 de março de 2016

Assembleia aprova reajuste de 11,36% para professores e cria mobilização para agentes administrativos

Dando continuidade à agenda de atividades da Campanha Salarial 2016, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi (Sispumt) recebeu servidores de diversas categorias em assembleia geral realizada na manhã desta segunda-feira (14/03).

No encontro, foi apresentado o resultado da reunião com a Prefeitura e demais secretarias do município, realizada na sexta-feira (11/03), quando foi confirmado o reajuste de 11,36% para o salário dos professores, bem como a percepção de erro do adicional noturno dos agentes de trânsito, que não vinha sendo pago adequadamente. Este já foi enviado ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura para correção e pagamento de percentual correto.

A reunião contou com a participação também de agentes administrativos, que não têm reajuste há mais de quatro anos. Isso vem ocasionando perdas significativas, pois muitos já têm seus salários equiparados ao mínimo nacional. A categoria está bastante determinada na cobrança dos seus direitos, e para tanto farão paralisação geral na quarta-feira (16/03). O percentual de aumento reivindicado pelos agentes é de 50,34%, considerando todo o tempo sem reajuste e somadas as perdas diante da inflação.

Decisão em Assembleia

O Sispumt fará, esta semana, visita às escolas e aos demais locais de trabalho dos agentes administrativos para conversar e passar esclarecimentos sobre os encaminhamentos das demandas que estão sendo discutidas e votadas nas reuniões.

Por votação unânime, ficou estabelecido que os agentes farão duas paralisações esta semana:

1. A primeira, na quarta-feira (16/03), com concentração na sede do Sindicato (Av. Governador César Cals de Oliveira, 124), às 8h, segue em caminhada até a Secretaria de Educação, onde o Sispumt estará em Reunião com a secretária da pasta, Germana Gadelha, para negociar o reajuste de 50,34%.

2. Já a segunda paralisação será na sexta-feira (18/03), a partir das 8h, com destino à Câmara dos Vereadores, para pedir apoio e sensibilidade à causa dos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário