quarta-feira, 30 de março de 2016

Reunião da Diretoria discute pendências da campanha salarial



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi – Sispumt realizou na manhã desta quarta-feira (30) debate com a diretoria sobre os pontos que ainda não avançaram na pauta da campanha salarial 2016. Preocupa os diretores que algumas propostas tenham sido acordadas com a prefeitura, porém a gestão não deu encaminhamento.

A presidente do Sispumt, Francisca Rodrigues, teme que o reajuste de 11,36%, linear e retroativo a janeiro, para os profissionais da educação, que foi dado como certo, via Rádio, pelo vice-prefeito, Ademar Barroso, e que deveria ter sido votado no dia 18/03, não entre em votação com a alegativa de que não houve tempo, por causa do calendário das eleições 2017.

Em contrapartida, durante a reunião, o diretor jurídico, Daniel Freitas, entrou em contato com a secretária de Educação, Germana Gadelha, e ela garantiu que o projeto de lei do aumento do magistério já foi assinado pela prefeita, Nara Porto, e será votado na Câmara, na sexta (01/04).

O Sindicato reclama que a comunicação com a prefeitura está bem complicada, pois não há retorno acerca das reuniões que vem tentando marcar com as outras secretarias, para tratar da campanha salarial das demais categorias. O Sispumt continua aguardando o chamado da prefeitura para conversar sobre o reajuste para as outras categorias e pede que todos se unam para uma possível paralisação, se a negativa do Executivo continuar.

Na reunião também foi discutido sobre a festa em comemoração aos 15 anos do Sispumt, que será realizada em maio; novas parcerias e convênios para os servidores, bem como o direito da escolha de locais de trabalho dos servidores; além do agendamento da reunião para a prestação de contas do último trimestre ao conselho fiscal

Nenhum comentário:

Postar um comentário