quarta-feira, 22 de junho de 2016

Reunião com os servidores Vigias de Trairi


A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi (Sispumt), Francisca Rodrigues, CONVOCA todos os Vigias lotados em nas secretarias, nas escolas, e demais repartições públicas deste município, a participarem de reunião, que será realizada no dia 29 de junho, às 09h, no auditório deste sindicato, para deliberação da pauta que segue:
  1. Informes;
  2. Esclarecimento sobre a Jornada de Trabalho da categoria como: (horário e adicional noturno);
  3. Informação sobre o FGTS;
  4. Discutir as principais demandas da categoria e 
  5. Reforma Previdenciária (Aposentadoria)
Contamos com a sua participação!

terça-feira, 21 de junho de 2016

Sispumt convoca Auxiliares de Serviços Gerais para reunião



Auxiliares de Serviços Gerais também tem agenda assegurada no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi (Sispumt). Na próxima terça-feira, 28 de junho, o Sispumt convoca todos os servidores e todas as servidoras desta categoria a se fazerem presentes, às 9h, à sede da instituição, para debaterem as demandas pautadas abaixo:

  1. Informes locais;
  2. Divulgação de relatório atualizado constando a fase atual dos processos da categoria que se encontra na justiça;
  3. Informação sobre o FGTS;
  4. Discutir as principais demandas da categoria e
  5. Reforma Previdenciária (Aposentadoria)

É muito importante o comparecimento de todos/as para que os informes e os esclarecimentos devidos sejam passados, a fim de dar encaminhamentos às decisões da categoria.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Conheça os riscos do PLP 257/2016, uma bomba contra o serviço público



O Projeto de Lei Complementar 257 (PLP 257/2016), de autoria do Executivo, é uma verdadeira bomba para os servidores públicos. Ele ameaça uma série de direitos trabalhistas e salariais destes profissionais nas esferas municipal, estadual e federal. As medidas, que buscam manter o pagamento de juros e amortizações da dívida ao sistema financeiro e aumentar a arrecadação da União, atingem também os programas sociais.

Direitos básicos dos servidores (federais, estaduais e municipais) estão
ameaçados. Suspensão dos concursos públicos, congelamento de salários, não pagamento de progressões, destruição da previdência social e revisão dos Regimes Jurídicos dos Servidores estão entre as medidas nefastas a serem implementadas neste projeto. Tudo isso, associado ao aumento dos cortes no orçamento das políticas sociais para o pagamento da dívida pública.

O conteúdo do texto é altamente nocivo. Caso seja implementado o PLP 257/2016 eliminará alguns dos poucos direitos do funcionalismo público ainda vigentes, como: a licença prêmio, a licença sabática, os quinquênios, a sexta parte, as progressões, as promoções e as vantagens de natureza
transitória (gratificações). Além disso, considerando as ações previstas
para cada estágio de implantação desse ajuste fiscal, teremos a suspensão da contratação de pessoal, bem como da criação de planos de cargos, carreiras e salários, o que atinge diretamente as carreiras dos servidores, pois será visto como aumento de despesas. A limitação do reajuste do salário mínimo à inflação e a instituição de programas de desligamento voluntário e licença incentivada de servidores e empregados também estão previstos.

Sob a alegação de estímulo ao “reequilíbrio fiscal” o projeto consiste no desmonte dos serviços públicos, com a destruição de direitos historicamente conquistados. O PLP 257/2016 recebeu 209 emendas parlamentares e tramita em regime de urgência constitucional na Câmara dos Deputados, caso em que se terá apenas 5 sessões para apreciação e aprovação em Plenário. Se for aprovado, será encaminhado ao Senado, que terá mais 45 dias para apreciar a proposta.

"Lute pelos seus direitos, diga não ao PLP 257/2016. Não é exagero dizer que ele é uma bomba contra os servidores públicos. É hora de nos unirmos ao movimento sindical do Ceará e do Brasil, através da Fetamce e da Confetam na batalha contra esse projeto de lei”, convoca Francisca Rodrigues, presidente do Sispumt.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Evento marca aniversário e conquistas do Sispumt



Os 15 anos de fundação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi (Sispumt) foram comemorados no dia 27 de maio, com uma linda festa, no Cepan. Homenagens, discurso, jantar e muita música marcaram a data, e enalteceram as conquistas da entidade ao longo deste período de trabalho.

A solenidade reuniu a atual diretoria, servidores, diretores da Federação dos trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e convidados, e teve início com a formação da mesa de cerimônia. O evento seguiu com homenagens aos filiados e aos funcionários mais antigos, além de uma apresentação da história do sindicato. A partir daí, o Grupo Camburá assumiu o controle e deixou o ambiente mais festivo, enquanto os todos se deliciavam com o jantar.



A presidente Francisca Rodrigues lembrou que o sindicato se desenvolveu juntamente com o serviço público nesse período, acompanhando as mudanças e caminhando na luta. “Podemos citar muitas conquistas a serem comemoradas pelo sindicato e pelos servidores. Temos as questões dos direitos trabalhistas, como acordos coletivos, os PCCRs dos professores e agora, recentemente, o dos agentes administrativos. E ainda vale salienta que ter representatividade fortalecem as lutas da categoria e hoje, 15 anos após as primeiras reuniões daqueles 12 professores que reivindicavam por direitos, a associação pelo sindicato é benéfica não apenas para o servidor, mas para toda a sociedade trairiense, explicou.

Após a fala da presidente, os presentes encheram o salão para cantar parabéns ao Sispumt. A alegria em encontrar os amigos e celebrar era geral. Na saída, todos receberam um presente especial, uma bolsa para note book.